Imagem da cidade de Blumenau
Imagem da ponte Hercílio Luz
Imagem da serra catarinense
  • Saúde: fevereiro traz conscientização e combate de duas doenças Leia Mais

  • ACAT repudia os ataques antidemocráticos Leia Mais

  • Feliz Natal e ótimo 2023! Leia Mais

  • Pagamento de alvarás da justiça do trabalho catarinense será mantido Leia Mais

Saúde: fevereiro traz conscientização e combate de duas doenças

 Em fevereiro, duas cores relacionadas à saúde atentam para a conscientização e combate de algumas doenças. A cor LARANJA faz parte da campanha para conscientizar a Leucemia, um dos tipos mais graves de câncer. Já o ROXO está ligado a conscientização do Lúpus, da Fibromialgia e do Mal de Alzheimer. A ACAT preza pela saúde de seus associados, e por isso, faz o alerta. O importante é prevenir e sempre buscar ajuda médica. Confira:

LEUCEMIA é uma doença maligna dos glóbulos brancos, geralmente, de origem desconhecida. Os sintomas incluem sonolência, fadiga, anemia, palidez, palpitação, gânglios linfáticos inchados, perda de peso, febre e dores nas articulações e ossos, manchas roxas na pele ou pontos vermelhos.

LÚPUS é um distúrbio crônico que afeta principalmente mulheres. Ele faz com que o organismo produza mais anticorpos que o necessário para manter o organismo em pleno funcionamento. Os anticorpos em excesso passam a atacar o organismo, causando inflamações nos rins, pulmões, pele e articulações.

FIBROMIALGIA ataca especificamente as articulações, causando dores por todo o corpo, principalmente nos músculos e tendões. Provoca também cansaço excessivo, alterações no sono, ansiedade e depressão. A doença pode aparecer depois de eventos graves como um trauma físico, psicológico ou mesmo uma infecção.

MAL DE ALZHEIMER é uma doença neurodegenerativa que provoca o declínio das funções cognitivas, reduzindo as capacidades de trabalho e relação social. Ela interfere no comportamento e personalidade da pessoa, causando consequências como a perda de memória, sendo a causa mais comum de demência.

#acatsc #acat #fevereirolaranja #fevereiroroxo #leucemia #lupus #fibromialgia #alzheimer #advogadostrabalhistas #sc

SIGA-NOS:
Enviar mensagem
Olá! Em que a ACAT pode lhe ajudar?